segunda-feira, 29 de Abril de 2024  00:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-06-2012

“Pasteleiras” mostram que “ainda estão para as curvas”



Mais de 200 “pasteleiras” “invadiram”, ontem, as ruas do concelho da Murtosa, mostrando que, apesar de antigas, estas bicicletas ainda estão “para as curvas”.
Organizada, uma vez mais, pela Associação Cultural e Desportiva do Monte, a quarta edição do Passeio de Bicicletas Antigas percorreu cerca de 28 quilómetros do município, passando pelo Monte e pelas freguesias do Bunheiro e da Murtosa.
“Promover a recuperação e o uso das bicicletas tradicionais do povo marinhão e relembrar os trajes usados antigamente” são os objectivos que se pretende cumprir com esta iniciativa, afirma José Manuel Cunha, responsável pela organização.
No final houve prémios para o melhor traje (com um júri formado por membros dos ranchos folclóricos Camponeses da Beira Ria e Andorinhas de S. Silvestre), para o melhor restauro (avaliado por um antigo funcionário da Casal, um mecânico e um garagista) e para a bicicleta mais antiga, prémio que nesta edição foi para uma bicicleta do ano 1830.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®